Investir em ações que ajudam agregar valor ao seu tratamento odontológico e comprovar o seu valor é uma estratégia que aumenta a lucratividade do seu negócio e fortalece o relacionamento com o cliente. Frente a um cenário de crises econômicas e de um mercado marcado pela alta competitividade, essa é a solução para conquistar a preferência de seus pacientes e escalonar suas vendas.

Para te ajudar com este objetivo, hoje vou compartilhar algumas ações que, se aplicadas, farão a diferença para impulsionar seu nome no mercado. Continue a leitura para conhecê-las!

O que é agregar valor ao produto?

O termo “agregar valor” não está relacionado ao aumento de preço do produto. Pelo contrário, ao ser bem utilizado, ele faz com que seu cliente ache até “barato” o valor do seu serviço pelo preço ofertado, mesmo que ele seja superior ao mercado.
O significado vai muito além da conotação de dinheiro. Isso porque, esse valor é percebido pelo cliente quando o produto que você oferece vai além das necessidades dele e aumenta a satisfação.

Essa percepção de valor é relativa e o paciente a enxergará de acordo com o pacote de benefícios proporcionados por um produto e/ou serviço. Por isso, apresente os detalhes do seu serviço e produto de uma forma que demonstre que o que você oferece é excepcional, completo, de alta qualidade e principalmente muito além do que o normal do mercado.

Desta forma, quando você informar o preço, o custo será irrelevante devido às inúmeras vantagens do produto. Para quem está comprando, o valor do produto superará o valor percebido do que irá receber em troca. O paciente não apenas irá fechar negócio com você, como também se tornará fiel à sua marca.

Agora você já sabe o que é agregar valor ao seu tratamento odontológico, mas como implementar essa estratégia? Basta seguir algumas ações práticas:

Foque em seu público-alvo

Você deve conhecer profundamente o público-alvo que deseja atingir. Isso significa saber quais os desejos, expectativas e objeções com relação ao seu produto e serviço. Assim, fica mais fácil apresentar os benefícios ideais para suprir necessidades dele.

Responda a pergunta: o que meu público realmente deseja? A resposta pode ser, por exemplo, um aparelho ortodôntico mais confortável ou um tratamento que ofereça resultados mais rápidos. Essas informações você poderá descobrir de forma simples: conversando e criando relacionamento com o cliente.

Invista no relacionamento com o cliente

Criar um vínculo com o cliente é fundamental para conhecê-lo e também para que agregar valor a sua empresa. Por isso, invista em um atendimento personalizado, se preocupe em tirar todas as dúvidas do paciente e promova conversas durante cada consulta.

Também é importante treinar sua equipe para respondê-lo sempre. Retorne e-mails, chamadas e responda comentários em redes sociais. Com essas atitudes você abre espaço para a construção da confiança e para a fidelização.

Ressalte benefícios não características

Ao apresentar seus serviços, foque nos benefícios. Vamos pegar como exemplo o Damon System.
Dizer que esse aparelho possui brackets (ou braquetes) que funcionam sem elásticos pode não despertar o interesse do cliente.

Agora, se você enfatizar que essa tecnologia — por não necessitar de borrachinhas —, consegue promover um tratamento com menor grau de fricção e que traz resultados melhores e mais rápidos do que outros produtos semelhantes, com necessidade de menos consultas e que gera menos desconforto, certamente o paciente ficará mais interessado.

Deu para perceber que para agregar valor ao seu tratamento odontológico você precisa oferecer, qualidade, satisfação e, principalmente, uma experiência positiva, não é mesmo?

Construir uma boa percepção da sua marca também te ajudará a alcançar esse objetivo. Para mais artigos, continue acompanhando o blog de odontologia do Meu Ortodontista, pois toda quinta-feira tem conteúdo novo!

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