Em meio a um mercado odontológico cada vez mais competitivo e ao cenário de recessão econômica atual, oferecer aparelhos ortodônticos inovadores aos seus pacientes é uma forma de destacar sua clínica das demais.

Afinal, o Brasil é o país com maior número de dentistas do mundo, com mais de 280 mil profissionais na área, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Ou seja, oferecer tratamentos e atendimentos comuns não basta para ter sucesso. Mas como sair na frente dos concorrentes no ramo da Ortodontia? Descubra no artigo!

Benefícios dos aparelhos ortodônticos inovadores para os pacientes

Ortodontia não é só uma questão de estética, mas está amplamente relacionada à saúde, oferecendo tratamentos tanto para a mastigação correta de alimentos, quanto na própria capacidade de higienização dos dentes. Pessoas com dentes desalinhados, por exemplo, podem ter dificuldades de se alimentar corretamente, além de dores nas articulações e de cabeça.

Problemas com a oclusão (como você morde) são também um dos principais fatores indicadores para a colocação de aparelho. O próprio estresse do dia a dia potencializa problemas que anteriormente não eram tão facilmente notáveis.

Com a crescente preocupação em solucionar os problemas citados e obter uma saúde bucal correta, podemos notar um aumento substancial na procura de tratamentos ortodônticos por pacientes adultos.

Porém, esse público tem necessidades peculiares, como um enorme grau de urgência, imprescindibilidade de uma solução mais rápida (praticamente uma exigência) e ainda são mais cautelosos com relação ao conforto e principalmente estética.

Por isso é importante se atualizar constantemente e oferecer inovações em seu consultório. Uma solução inovadora são os tratamentos ortodônticos com os aparelhos Damon System, que representa a tecnologia mais recente da Ortodontia. Com ele, é possível:

  • finalizar tratamentos mais rapidamente — em média 30 a 40% mais rápido;
  • em menos visitas, pois você não precisa de idas ao consultório todos os meses, podendo espaçar as consultas em até 10 semanas;
  • de maneira muito mais confortável e com chances baixíssimas de precisar de em uma extração de dentes.

Ainda há a opção de utilizar a versão estética, conhecida como Damon Clear, que possui design cristalino e tem aspecto invisível.

Oferecer essa nova tecnologia — com tantas vantagens aos pacientes — em sua clínica se tornou um diferencial para convencer adultos a realizarem o tratamento. Isso porque o produto se enquadra às necessidades desse público, que é agilidade e praticidade combinados com conforto e redução das forças utilizadas pelo fato do sistema trabalhar com uma redução do atrito nos entre os arcos e os braquetes.

Quer entender mais sobre as diferenças entre o Damon Smile e o aparelho tradicional em relação ao atrito? Dê play no vídeo:

 

Contribuições do Damon Smile para clínicas

Já para as clínicas, investir em aparelhos ortodônticos gera eficiência e aumento do seu lucro por hora trabalhada. Além disso, ainda permite que você diminua a quantidade de atendimentos e abra espaço na agenda para novos clientes ou novos negócios.

Isso é possível pois os retornos com Damon Smile são realizados a cada 6, 8 ou 10 semanas, enquanto o tratamento convencional necessita de visitas após 3 ou 4 semanas.

Outro ponto de destaque é a diferenciação do seu consultório, o que facilita para que você se torne uma referência em Ortodontia. Afinal, você quer atrair um público mais seleto e sair na frente dos concorrentes, certo? Para isso, ofereça algo diferenciado em relação ao que o mercado está oferecendo.

Aproveito para deixar uma dica para você! Não tenha receio de ver seu paciente em intervalos maiores se, claro, a fase do seu tratamento ortodôntico permitir. Muitos dentistas têm medo de marcar prazos de retornos maiores, pois acreditam que o cliente não irá valorizar o serviço ou até mesmo irá se recusar a pagar. Mas acontece justamente o contrário!

Estava falando com o ortodontista Damon Dr. Alexandre, por exemplo. Ele já usava o Damon Smile há muitos anos, mas atendia os pacientes todos os meses. Com a necessidade de isolamento social, causada pela pandemia da Covid-19, ele foi obrigado a espaçar os atendimentos.

Foi nesse momento que notou o quão positivo é aumentar o tempo entre uma visita e outra. De acordo com o seu relato, seus clientes ficaram ainda mais satisfeitos e elogiaram mais até do que antes com as visitas mensais.

A percepção dos pacientes é que o Sistema Damon só permite este tipo de acompanhamento pois é um sistema de última geração, com maior tecnologia. O que não pode ser alcançado com o sistema convencional. Agora, o Alexandre só trabalha com consultas mais espaçadas.

Essa realidade pode ser sua também! Acesse o site do Meu Ortodontista para saber mais sobre esses aparelhos ortodônticos revolucionários e comece a trabalhar com o que há de mais moderno na Ortodontia!