2019 tem sido um ano complicado, de maneira geral estamos vendo em certas áreas uma certa diminuição da procura de pacientes por aparelhos ortodônticos, porem compensada por outras onde a procura aumentou. A explicação lógica é que, dependendo da atividade econômica da área, a economia pode ter se retraído ou expandido. É uma lei do mercado. Outra maneira interessante de analisar estes números seria comparar a indústria no pais. Apesar da indústria automobilística ter caído a níveis de 10 anos atrás, a indústria de modo geral caiu apenas 1,2%.  Ou seja, uma área compensa a outra.

Mas de maneira geral, existe um certo consenso que o pior já passou, e devemos estar entrando em um período de recuperação (lenta, mas muito, muito lenta…). O que também significa que está na hora de tirar a cabeça de dentro do buraco e começar a olhar, pesquisar, sentir o cheiro de novas oportunidades.

Uma oportunidade interessante para ver tendências e oportunidades é o evento XIX Damon SMILE Simpósio, dia 31 de Maio em São Paulo.

Vai ser uma chance de encontrar pessoas muito bem-sucedidas na ortodontia, pessoas com alto grau de visão empresarial, e que se esforçam em diferenciar seu serviço, oferecendo o que existe de melhor para sua clientela.

Então, se eu pudesse listar os motivos mais importantes para não perder este evento, eles seriam:

  1. 1. Participar de um grupo focado no desenvolvimento do consultório pela oferta de um produto inovador e diferenciado, o Damon System.
  2. 2. Respirar parte deste ambiente, onde você poderá compartilhar e usufruir de ideias que podem lhe ajudar a alavancar sua clínica.
  3. 3. Melhorar sua compreensão da técnica, o que lhe permitirá terminar seus casos em menos visitas e menor tempo.
  4. 4. O que melhora também sua capacidade de diferenciar sua clínica daquelas que cobram mensalidades por 3, 4, 5 anos de tratamento.
  5. 5. Aprender como a técnica lingual evoluiu nos últimos anos. Desde o sistema de brackets auto ligados, até o sistema de set up digital, com um sistema de transferência de colagem voltado a finalizar seus casos com o sistema de arco reto similar ao Damon System.
  6. 6. Se diferenciar é a regra do mercado, poder ofertar estes 2 produtos, Damon System e ALIAS Lingual vai ser a maneira de afastar a sua clínica do lugar comum para sempre.
  7. 7. No Pré simpósio, você poderá rever conceitos no curso de credenciamento ou aprender o técnicas avançadas como os apresentados pelo Dr Chris Chang com o uso de DATs de aço inoxidável.

Ou seja, se este ambiente não ajudar você a se REENERGIZAR, nada mais o fará.

Vai ser um evento incrível.Onde terá a oportunidade de se relacionar com este grupo, criar novas amizades e ganhar experiência. Consideramos este como um momento TURBO de aumento de conhecimentos.

Caso precise de maiores informações, por favor não hesite solicitar.

Ab

Carlos