3 Grandes Erros que fazem você perder uma venda

por Carlos Miqui

 

1. Definir o preço no achômetro

2. Donwsell x Upsell

3. Nao seguir o processo

 

 1. Definir o preço no achômetro

como você definiu o seu preço? pelo custo?

lucratividade por hora? pelo fator X vezes o custo do aparelho? Achômetro?

Mas a principal pergunta é:

O que o seu cliente acha do o seu preço?

Quando você lembra dele ao passar o preço, o que você enxerga?

A maior parte dos meus clientes erra neste processo. Normalmente a razão é mais por nao conseguir explicar a lógica do preço do que pelo preço em si.

Aprenda neste webinar como definir e explicar o preço para seu cliente

 

2. UPSELL X DOWNSELL

ao final de uma negociação você via de regra teve de oferecer descontos para poder fechar?

Por que não vender seu serviço por um preço maior do que o planejado?

Você começa uma negociação pelo seu produto mais sofisticado, tentando vender o que vai te dar maior lucro e quando não tem sucesso você vai baixando o nível, oferecendo produtos mais simples e por um preço menor?

Você já parou para pensar no que esta abordagem faz com sua credibilidade?

Aprenda neste webinar como estabelecer um processo de vendas que permita que você venda de maneira que ao invés de dar desconto, possa vender um produto superior.

 

3. Siga o Processo

Você gosta de improvisar? Não tem problema, mas provavelmente você deve ter percebido que certas vendas são perfeitas, outras são um desastre…

Por que? Pela falta de consistência no script e na metodologia.

Vender é uma arte, mas existe um processo a ser seguido.

Se você acha que seguir o processo é para os fracos (ou que não sabe o que está fazendo), você está tremendamente enganado.

Seguir os passos do processo permitem que você:

tenha resultados mais consistentes
passe 100% das informações necessárias para seu cliente fazer a escolha correta
administre todas as objeções
termine com o fechamento

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