Você consegue regularmente analisar e perceber quais as oportunidades no mercado? Acompanhar tendências de curto prazo ou grandes oportunidades? Quanto de seu negócio hoje é voltado ao mercado estético?

Ao não trabalhar com ortodontia estética você está perdendo uma excelente oportunidade de negócio. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de estética no Brasil cresceu 567% nos últimos cinco anos.

Os números comprovam que a procura por tratamentos e soluções estéticas, incluindo no ramo ortodôntico, só cresce. Portanto, se você não oferecer essas opções, irá acabar perdendo pacientes. Quer entender como adequar seu consultório para essa nova fase? Acompanhe o artigo!

Ortodontia Estética — Por Que Investir Nessa Área?

Como é a área de ortodontia estética?

Para você compreender a importância da ortodontia estética, podemos citar Ivo Pitanguy, considerado o maior cirurgião plástico do mundo. Em 2008, New York Magazine se referiu a ele como “o rei da cirurgia plástica”. Veja só a citação:

“Antes de fazer qualquer intervenção na face, solicito que o paciente vá a um dentista … antes da minha cirurgia. Faço isso para evitar infecções secundárias indesejadas e para que o paciente já rejuvenesça pelo sorriso. Dentes faltando e feios chamam mais a atenção do que uma pele lisinha e sem rugas…”
Ivo Pitanguy – Congresso Internacional de Cirurgia Plástica, BH, 1995

As pessoas buscam cada vez mais por um ideal estético, o que inclui ter um sorriso bonito, já que esse fator é fundamental para elevar a autoestima e autoconfiança. Para conquistar seus objetivos, os clientes buscam por soluções melhores e mais eficientes.

Nestes últimos meses, por exemplo, verificamos um grande aumento na procura por aparelhos ortodônticos que sejam imperceptíveis, mas que também proporcionem um resultado melhor e mais rápido.

Damon Clear — O aparelho imperceptível

O Damon Clear é um aparelho ortodôntico invisível, transparente como o vidro que proporciona um resultado extraordinário, em um menor período de tempo, para um sorriso muito mais bonito. 

Esse sistema supera as expectativas de beleza e funcionalidade, além de ser bastante resistente e confortável.

Faça o teste. Confira ao vídeo abaixo e tente identificar quem está usando o Damon Clear:

https://www.youtube.com/watch?v=Tq9x40ypKSo&feature=youtu.be

O mais interessante é que as mulheres estão com o aparelho estético só tem eles colado nos dentes anteriores de canino a canino, nos pré-molares foram colocados os braquetes metálicos Damon Q. 

Alias Orto Lingual

Outra alternativa da ortodontia estética para quem deseja realizar o alinhamento dos dentes de forma imperceptível é por meio de braquetes ortodônticos linguais como o Alias System – Ortodontia Lingual. Nesse sistema, o braquete lingual é colocado na parte interna dos dentes do paciente.

O Alias é o primeiro braquete ortodôntico lingual de slot quadrado autoligável passivo do mundo. Esse sistema abrange recursos de design que tornam a ortodontia lingual mais fácil e mais eficiente.

Além de hoje podermos oferecer toda a parte do planejamento e setup digital em parceria com o laboratório do Dr. Giuseppe Scuzzo da Itália. Neste processo produzimos também os jigs de posicionamento individual para  colagem indireta por meio de moldeiras individualizadas para cada paciente. 

Dá play no vídeo para conhecer mais sobre esse sistema:

https://youtu.be/goGNoKv-llE?list=PLhmVPqhOdv0GO4x1oMLmxSjp3X_86RobA 

Gostou de conhecer as soluções de ortodontia estética que você pode oferecer para seus pacientes? Aproveite também para conferir outros artigos como este no blog do Meu Ortodontista.