Muitas pessoas acreditam que podem começar a utilizar uma tecnologia nova sem treinamento simplesmente por que domina a tecnologia antiga. “Afinal, não deve ser tão diferente”, pensam.

Na Ortodontia, a tecnologia contida no Damon Smile, um  aparelho ortodôntico revolucionário, fazem que um treinamento técnico prévio ajude a explorar ao máximo o potencial embutido nestes novos braquetes.

Apesar das bases da ortodontia serem as mesmas: forças leves e fisiológicas, a aplicação das forças funciona de maneira diferente. Mais eficientes. Entretanto, é conveniente, senão muito necessário, um preparo e uma adaptação — possibilitada pelo curso Damon Smile — para que você consiga aproveitar todas as funcionalidades e benefícios dessa tecnologia. 

Quanto mais conhecimento você tiver sobre o assunto, melhor conseguirá desempenhar seu trabalho com o sistema Damon. Consequentemente, mais consistentes serão seus resultados e seu lucro também aumentará. Por isso, não deixe de ler o artigo que preparei para você!

Curso Damon Smile — Conheça Nossos Webinares Gravados e Descubra Como Acompanhar os Próximos

Por que fazer o curso Damon Smile?

Eu tenho visto ortodontistas que tentam utilizar o Damon System, mas aplicando o modelo de trabalhar do aparelho convencional. Entretanto, isso é um grande erro e te explico por que com um exemplo bem claro.

Fazer isso é como tentar dirigir um carro automático, mas usando a mecânica de um carro manual, tentando trocar o cambio a toda mudança de marcha. O conceito de direção é o mesmo, mas o câmbio automático foi criado para ser dirigido de maneira diferente.

Trabalhar com uma ferramenta de alta produtividade, como o Damon Smile, e não aproveitar todo o potencial dessa tecnologia é similar a usar um carro automático e querer trocar de marcha toda hora. 

Por exemplo, com o Damon você não precisará trocar o arco com frequência (é possível manter o mesmo arco – de acordo com a necessidade – por um período de até seis ou oito meses), nem fazer ajustes constantes, muito menos marcar consultas a cada três ou quatro semanas, igual ocorre no aparelho convencional. 

Certo, mas o que eu quero dizer com isso? Hoje, mais do que nunca, as pessoas têm uma oportunidade incrível de ter acesso à informações gratuitamente pela internet, como o curso Damon Smile e nossas lives gravadas.

Assistir a esse conteúdo irá te preparar para aproveitar toda as vantagens desse aparelho ortodôntico e, mais que isso, levará seu consultório para outro patamar.

Como acessar os cursos e lives do Meu Ortodontista?

No site do Meu Ortodontista disponibilizamos uma agenda de cursos, onde você pode consultar todos nossos conteúdos gravados, além de acompanhar as datas das próximas lives e cursos Damin Smile.

Outra maneira é participando do nosso grupo fechado (exclusivo para ortodontistas) no Facebook. (É necessário responder a 3 perguntas para ser aceito)

Por lá, você encontra aulas valiosas — e gratuitas — que darão uma boa base para você trabalhar com o sistema Damon da melhor maneira possível. O conteúdo é oferecido por ortodontista com ampla experiência na área.

Veja só algumas das dicas clínicas no Sistema Damon que você poderá assistir:

Além das lives voltadas para o sistema Damon, você ainda encontra assuntos como motivação de equipe, odontologia do sono e estratégias de atendimento. Acesse o site do Meu Ortodontista para conferir todos os vídeos disponíveis.

A divulgação das próximas lives, webinars e curso Damon Smile também é feita nas redes sociais (Instagram e Facebook). Fique atento para não perder nenhum conteúdo e anote suas dúvidas para tirá-las ao vivo com os ortodontistas.