Ter um consultório próprio que seja uma referência em Ortodontia é o sonho de muitos dentistas. Afinal, com a concorrência cada vez maior, cresce a necessidade de se destacar para conquistar pacientes.

Entretanto, para fortalecer seu nome e avançar na carreira, você precisa aplicar estratégias como:

  • ofereça um serviço diferenciado em Ortodontia;
  • proporcione uma experiência única ao cliente;
  • divulgue o seu negócio on-line.

Quer saber mais? Confira mais detalhes sobre essas dicas valiosas abaixo e descubra como se tornar uma autoridade no ramo!

Ofereça um serviço diferenciado em Ortodontia

A dica de ouro para ser referenciado por colegas de profissão e pacientes é oferecer um serviço que se destaca perante aos demais e que não pode ser encontrado em qualquer clínica.

Uma maneira eficiente é você acompanhar as inovações do mercado e implementá-las em seu consultório. Atualmente, na área da Ortodontia Corretiva, a tecnologia mais recente e revolucionária é o Damon Smile.

Este sistema ortodôntico proporciona tratamentos mais eficazes, em menos tempo e com melhores resultados, além de necessitar de menos visitas ao consultório.

Outra vantagem que faz toda diferença para os pacientes é o grau de conforto. Quando comparado com os aparelhos convencionais, os pacientes que usam o Damon relatam um grau de conforto muito maior no seu uso (avaliações até 3x melhores do que o convencional).

Outro diferencial marcante é que o Damon Smile permite tratar a maior parte dos casos, mesmo os de maior complexidade, sem necessidade de extrações.

Quanto melhores e mais rápidos os resultados apresentados, mais seus pacientes ficarão mais satisfeitos! Quanto mais satisfeitos, maior a tendência de indicar o seu nome, conheça mais sobre as vantagens do Damon Smile.

Dado importante: segundo pesquisa da Nielsen, 82% dos consumidores confiam nas recomendações de pessoas que conhecem. E como provavelmente a maior parte dos seus novos clientes vem de indicação dos pacientes atuais, esta estratégia normalmente garante um fluxo crescente de novos clientes quanto mais diferenciado for o seu serviço.

Proporcione uma experiência única ao cliente

É comum meus clientes me falarem “eu acho que já ofereço experiência única ao meu cliente”.

Vamos tentar definir o que significa esta experiência única. Por definição, é a percepção construída pelo outro sobre seu serviço por meio das interações vivenciadas na clínica.

Portanto, toda a equipe deve estar bem treinada para prestar um atendimento agradável, ágil e encantador. É preciso saber e querer ouvi-lo, estar disposto a ajudá-lo e conhecer as necessidades de cada pessoa — o que pode ser feito por meio de conversas ou formulários de pesquisas oferecidos na própria clínica.

Quanto a você, é indispensável proporcionar um atendimento que vai além do tratamento odontológico.

Planeje investir mais tempo conversando com o paciente, entendendo o problema que o levou a procurá-lo e certifique-se que após a apresentação do seu plano de tratamento, ele entendeu todos os benefícios adicionais dos serviços que você oferece. Não deixe nenhuma dúvida sem resposta. Esta atitude, inclusive, contribui para o desenvolvimento da confiança.

Resumindo, você precisa humanizar todo o atendimento da clínica, incluindo o seu. Para tal fim, as palavras de ordem são: sinceridade, empatia, tranquilidade e respeito.

Divulgue o seu negócio on-line

Outra medida para se tornar referência em Ortodontia é a divulgação do seu negócio por meio de estratégias de Marketing Digital.

O primeiro passo é aumentar a visibilidade da sua marca com a ferramenta Google Meu Negócio, uma plataforma gratuita que reúne informações da empresa que aparecerão nos resultados de Pesquisa do Google e no Maps. Por lá, você pode inserir localização, dados de contato, horário de funcionamento, fotos, receber avaliações e depoimentos de clientes e responder comentários.

Também é importante criar perfis em redes sociais, como Facebook e Instagram. Assim é mais fácil divulgar sua clínica e melhorar o relacionamento com pacientes e possíveis clientes.

Você pode postar conteúdos informativos e educacionais. Uma ideia é, por exemplo, esclarecer a diferença do Damon Smile e Aparelho Tradicional ou dar dicas de saúde bucal.

Posts institucionais também são bem-vindos, como fotos da clínica e de eventos que você participou e que agregam na sua profissão.

Gostou do artigo? No decorrer das semanas, você entenderá mais sobre estratégias de Marketing para clínicas odontológicas. Siga acompanhando o blog de odontologia do Meu Ortodontista, que na próxima quinta-feira tem conteúdo novo!

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